UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

04/02/2009 - 13h16

"FIFA 09" foi o game mais vendido da EA em 2008

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Apesar da repercussão negativa proveniente do relatório da Electronic Arts para o seu terceiro trimestre fiscal (outubro a dezembro de 2008) quando a empresa teve US$ 641 milhões de prejuízo, ainda que a arrecadação tivesse subido 10%, nem tudo foram más notícias, pois alguns títulos mostraram vendas expressivas.

É o caso do futebolístico "FIFA 09", que vendeu 7,8 milhões de unidades em 2008 e foi o título de maior sucesso da companhia no período. Segundo Eric Brown, executivo-chefe de finanças da EA, as vendas de "FIFA 09" foram 4% maiores que seu antecessor, FIFA 08. "Na Europa, estimamos que ele tenha sido o número um em todas as plataformas no último trimestre do ano", disse Brown. O título, que esteve presente no topo dos encartes no Reino Unido desde o seu lançamento em outubro, também obteve maior sucesso de crítica que seus antecessores.

Já "Need for Speed Undercover", mesmo com críticas mornas, conseguiu chegar a 5,2 milhões de unidades desde sua estreia. Embora sejam números impressionantes, Brown acrescentou que as vendas do jogo foram 7% menores que as do seu antecessor, "Need for Speed Pro Street".‭ A companhia esclareceu que a procura pelo game aumentou na Europa, mas diminuiu na América do Norte.

A Electronic Arts também declarou que seu game casual para PC, Wii e Nintendo DS, "Littlest Pet Shop", foi um de seus produtos mais lucrativos do ano passado, vendendo 2,8 milhões de cópias em todos os sistemas.

Zumbis e novas franquias

"Left 4 Dead", game produzido pela Valve e distribuído pela Electronic Arts nas lojas, também ajudou o caixa da EA a não ser ainda pior. Mais de 1,8 milhão de unidades foram vendidas em 2008, somando as versões para PC e Xbox 360. Esses números não englobam as vendas digitais feitas através do Steam e nem em todas as partes do mundo, já que a EA Partners distribui "na maior parte, mas não no mundo todo", segundo a Valve.

Para terminar, a Brown confirmou que "Dead Space" (da EA Redwood Shores) e "Mirror's Edge" (EA DICE) venderam um milhão de cópias cada um no ano passado. Brown não quis comentar nada a respeito de sequências para esses jogos, embora John Riccitiello, executivo-chefe da companhia, tenha mencionado no passado que "jogos com um '2' no nome vendem melhor" e têm custos de pesquisa e desenvolvimento menores, ou seja, tudo que a Electronic Arts precisa no momento.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host